sábado, 21 de maio de 2016

Esperanças no Draft 2016

Grant foi o último jogador a ser draftado pelo Knicks

O Draft 2016 deveria ser algo que deveria ser algo irrevelante para torcedores do Knicks, afinal, estamos sem nenhuma pick. Nossa pick de 1° round de 2016 foi envolvida numa trade com o Raptors, em que perdemos a pick por Andrea Bargnani... Perdemos também a pick de 2° round, em uma troca por Quincy Acy. Hoje vemos que isso não foi um bom negócio.

Mas, o Knicks à alguns dias atrás mostrou interesse em comprar alguma pick de 2°! Sim, podemos ter alguém via draft esse ano. Vamos tentar buscar jogadores que podem ser considerados steals. E 4 jogadores já foram listados como alvos de Phil Jackson, eles são:

Isaiah Whitehead


O ex-guard de Seton Hall, de 21 anos foi o principal jogador da equipe. Anotando 18.2 PPG e 5.1 APG, o talentoso jogador foi melhor observado esse ano.
Peça chave na equipe, Isaiah não é um jogador muito atlético, mas compensa com agilidade e controle de corpo. O jogador domina a arte do Pick And Roll, e tem tudo para melhorar ainda mais nesse quesito, além de ter um belo controle de bola, sabe criar espaços, tanto para ele, quanto para seus companheiros. Sabe criar jogadas, aliando visão de quadra e seus instintos. É um bom defensor no geral, e por algumas vezes se mostrou um bom defensor no mano a mano.
Mas ele tem alguns problemas: Por combinar tamanho( 1,94m), pouca explosão, envergadura curta, pode sofrer na aréa pintada da NBA, o que aconteceu na NCCA nessa temporada. Tem também um arremesso inconsistente, muito por causa da mecânica de arremesso, algo que pode melhorar. Mesmo tendo recursos para ser um armador, nunca gostou de criar jogadas. Por vezes forçando jogadas, é um dos jogadores com potencial de ser um TO Prone. É provável que seja um SG na NBA.
Cotado para ser uma escolha de final de 1° round.

Michael Gbinije


Vindo de Syracuse, o versátil SF de 2.02m tem tudo para ser um bom jogador na NBA. O atlético jogador é também muito criativo, podendo atuar até como PG. Tem um bom controle de bola, sabe defender bem, já que na NCAA defendia até PF's, não é um jogador fominha, mas sabe pontuar, muito bem, já que pontua de qualquer lugar da quadram por exemplo. Também sabe infiltrar bem, o que rende alguns pontos por FT. É um líder em quadra também, algo importante.
Por sua idade avançada, 24 anos, assustou scouts, o que o fez cair no draft. Não tem uma boa envergadura, não é muito rápido nem explosivo, também não é forte. Jogando de PG, comete muitos TO's. Tem a fama de desaparecer as vezes em quadra.
É uma aposta viável, afinal, Gbinije pode se tornar um 3 And D player(como Matthews, por exemplo), ou pode se tornar um Nicolas Batum.
Cotado para ser uma escolha de 2° round

Cheick Diallo


O ex jogador de Kansas é um prospecto intrigante, afinal, o PF de aproximadamente 6 feet 9(2,05m) e 7 feet 4(2,23m) de envergadura pouco jogou essa temporada. Com médias de 3 PPG e 2.5 RPG, o jogador malês jogou apenas 7 minutos em 27 jogos na NCAA.
Mas nesses poucos jogos, já se dava para ver um pouco do seu jogo: Tem um grande potencial defensivo, é o famoso "raçudo", sabe se mover bem pela quadra, é bom em situações de Pick and Roll, distribuindo tocos é muito bom, tendo médias de 4.5 tocos por 40 minutos, bom defensor no 1 contra 1, pode se tornar um grande reboteiro na NBA, já que em 40 minutos ele tem médias de 13.5 rebotes, e consegue até mesmo defender no perimétro(!)
Mas tem vários problemas, sendo a maioria na parte ofensiva: É horrível na parte ofensiva, tendo uma seleção de arremessos muito ruim, sendo muito afobado. Footwork ruim, não sabe passar a bola, conseguindo em média 1 assistência em 195 minutos(!), em compensação conseguiu 17 TO nesse período. Por não ter um físico bom, sofre com jogadores mais fortes, em qualquer situação, e é um Foul Prone, tendo 7.8 faltas em 40 minutos.
O jogador é cotado para ser escolhido no fim do primeiro round, e início do segundo. 
É uma escolha arriscada, e se for escolhido, tem que ser muito bem lapidado.
Pode se tornar um Omer Asik da vida.

Wayne Selden Jr.


Wayne tem as combinações de tamanho, atleticismo, força e grande QI de basquete, o que o credenciou como prospecto da NBA desde os tempos de ensino médio.
O ex SG Júnior de Kansas terminou a temporada bem, com 13.8 PPG, 3.4 RPG e 2.6 APG, mostrando seu talento em 29 MPG.
No perímetro ofensivamente é bom, tendo um arremesso até bom, mas que precisa melhorar sua mecânica de arremesso. É bom controlando a bola, tem um arremesso de 3 bem consistente, acertando quase 40% nesse quesito. É um jogador muito inteligente, quase sempre tomando boas decisões e mesmo com uma média de assistências baixa(porém boa para um SG na NCAA) é um bom passador. também tendo a qualidade de poder arremessar saindo do drible. Tem uma boa altura, 6 feet 5(1.96m) e grande envergadura, 6 feet 10(2.08m).
Tem alguns problemas, como ter baixa eficiência na área pintada, sendo um dos piores guards nesse quesito. Tem que melhorar sua seleção de arremessos, e não é capaz de arremessar por meio do Catch and Shoot. Não é um jogador rápido também.
Em 2015, participou do World University Games, e liderou o time USA à um recorde de 8-0, tendo médias de 19.5 PPG e 6.5 RPG
Na NBA pode se tornar um Lance Stephenson com cabeça no lugar.

E ai leitor? Quem você gostaria no Knicks? Lembrando que ao menos uma pick será comprada, talvez duas se for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário