sexta-feira, 24 de junho de 2016

Derrick Rose é o novo reforço do Knicks via troca com o Bulls

Por meio do Twitter, New York Knicks confirma a chegada de Derrick Rose (Foto: Reprodução / Twitter)

OFICIAL: Derrick Rose é do Knicks!

Na tarde da quarta-feira, dia 22, foi anunciada a troca entre New York Knicks e Chicago Bulls, na qual Derrick Rose estava incluído. Ele mesmo, o famoso Rose que já foi nomeado MVP da liga e que fez muito sucesso jogando pela equipe de Chicago.

Detalhes da troca:

Knicks enviou: Robin Lopez, José Calderón e Jerian Grant.

Bulls enviou: Derrick Rose, Justin Holiday e uma pick de 2a rodada do Draft de 2017.

A troca chocou Nova York e a NBA em geral. Já haviam rumores da vinda de Rose para NY, mas não haviam saído detalhes de uma possível troca. Em alguns minutos foi divulgado que a troca estava avançada e logo em seguida que estava fechada. 

Foi uma das maiores trocas do Knicks nos últimos anos em relação ao nível dos jogadores envolvidos. Para o Knicks, foi uma troca um pouco arriscada, mas que se tudo ocorrer bem pode ser muito boa e importante para a franquia. Mandamos 3 jogadores para Chicago, mas recebemos Rose e confiamos nele. Além dele, veio também o Justin Holiday e uma escolha no Draft, o que nos resta é acreditar no trabalho de Derrick.

D-Rose foi o principal jogador enviado para o Knicks. Ele é armador, mede 1,91m e tem 27 anos. Foi draftado pelo Chicago Bulls em 2008 como a 1a escolha geral, em Chicago jogou 7 temporadas. Rose fez uma temporada excelente em 2011, na qual foi nomeado o melhor jogador da temporada (MVP). Sempre foi uma referência para o time e a torcida. É um jogador muito bom, que possui um bom arsenal de jogadas, é rápido, costuma fazer grandes partidas quando está em forma e distribui bem a bola. O maior problema de Rose são as lesões, principalmente nos últimos anos. Derrick perdeu uma série de jogos nas últimas temporadas devido a esse problema, mas nesta ele voltou melhor e atuou mais em quadra. Se D-Rose jogar igual jogou em Chicago, ele provavelmente será o melhor armador que o Knicks possuiu a um bom tempo, e isso é importante. PG sempre foi uma posição que o Knicks teve carência, a torcida já pedia um armador de qualidade a um tempo. Temos que torcer para o Rose se enturmar, encaixar no time e se manter saudável, se isso acontecer, a chance dele produzir no Knicks é muito grande. Seja muito bem-vindo a New York, Rose! E boa sorte também! 

Médias da temporada 15/16 de D-Rose:

31.8 MPG

16.4 PPG

4.7 APG

3.4 RPG

0.7 SPG

42.7% FG

29.3% 3P

79.3% FT

Além de Rose, o Knicks recebeu o SG/SF, Justin Holiday. Holiday tem 27 anos, possui 1.98m e jogou no Atlanta Hawks e Chicago Bulls na última temporada. Ele jogou muito bem a última partida de Chicago na temporada, na qual marcou 29 pontos, fazendo um bom jogo. Justin pode ser um bom banco para o elenco, entrando e ajudando a equipe. Foi enviado também na troca uma pick de 2a rodada de 2017 para NY.

Para o Bulls, o Knicks enviou Lopez, Calderón e Grant. Robin Lopez fez uma boa temporada, foi a sua 1a como um Knick. Ele fez grandes jogos, foi titular em todas as partidas e mostrou a sua tremenda raça e determinação nas partidas. Vai deixar saudades, obrigado e boa sorte em Chicago!


José Calderón foi outro envolvido na troca, ele jogou 2 temporadas pelo Knicks. Calderón fez temporadas medianas. Armador, de 34 anos, Jose fez algumas boas partidas durante sua passagem, mas no geral foi regular. Calderón estava sendo criticado pela torcida, pois veio em uma troca por Tyson Chandler e era esperado mais dele. Além disso, o seu contrato é relativamente alto e isso incomodava. Mas ele ajudou a equipe nesses 2 anos e também merece o agradecimento, obrigado Jose e boa sorte!


Jerian Grant foi outro armador incluído na troca. Grant é jovem de 23 anos e veio para o Knicks por uma troca no Draft de 2015. Esta temporada, foi a sua de rookie na liga. Ele mostrou que tem potencial e que com aprimoramento em alguns recursos pode ser um bom armador na liga. Infelizmente perdemos um talento, mas isso faz parte das trocas da NBA, desejo boa sorte para ele em Chicago e em sua carreira!

Novamente... Bem-vindo a Big Apple, MVP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário