I believe I can fly?! |
Após sermos eliminados nos playoffs de 2013, caindo para um complicado Pacers nas Semis do Leste, uma luz se acendeu: Precisávamos de um novo PF! Stoudemire, que já era assolado por lesões, quase não jogou nos playoffs, e mesmo na regular, nao era nosso PF titular. O nosso novo PF tinha que saber espaçar a quadra e saber pontuar, para ser então, o encaixe perfeito e o principalmente ser o nosso "ás" para uma eventual série de Playoffs contra o Pacers.
Na época, jogadores que "espaçam a quadra", eram mais raros que hoje, não eram fáceis de se encontrar, e até mesmo no Knicks, Carmelo poderia desempenhar essa função, mesmo que por pouco tempo. Mas, para não mudar um belo padrão tático, fomos ao mercado e adquirimos...eerrhh, Andrea Bargnani?
Sim! O PF, que vinha do Raptors, que teoricamente exerceria a função de espaçar a quadra, chegava ao Knicks, vindo por meio de uma troca, sendo ela:
"Knicks manda: Steve Novak, Marcus Camby, 2 picks de segundo round futuras e 1 pick de primeiro round de 2016.
Raptors manda: Andrea Bargnani."
Muitos questionaram a troca, por quê:
-Bargnani vinha de duas temporadas ruins, com muitas lesões, jogando apenas 66 jogos, e na sua última temporada, teve médias de 12.7 ppg e 3.7 rpg, chutando 40% e apenas 31% em bolas de 3.
-Bargnani era conhecido por ser um jogador que não defende, não pega rebote(mesmo sendo um 7-foot), e pior, em 12-13 foi o 259° jogador mais eficiente da liga.
-SALÁRIO! Bargnani ganharia, no decorrer dos próximos 2 anos, 23 milhões, um valor que ele nunca valeu.
-Perderiamos 3 picks, sendo 1 de primeiro round. Uma pick que infelizmente precisaríamos.
Tinha tudo pra Bargnani dar errado, como vários falavam, e... Infelizmente deu errado. MUITO errado!
Na sua primeira temporada, jogou do mesmo jeito que antigamente, errando muitas bolas de 3, não defendendo, não pegando rebote, sendo um grande desastre. E pior, conseguiu passar metade da temporada lesionado. O "sonho" de ter alguém que espace a quadra se tornou pesadelo, Bargnani, que iria ser essencial em um eventual confronto contra o Pacers nos Playoffs, não teve a oportunidade de jogar contra eles. Afinal, O Knicks nem chegaria aos offs aquela temporada. Bargnani foi um peso em quadra. Mas, uma luz ao fim do túnel apareceu para ele, e para o Knicks: Com a chegada de Phil Jackson, na próxima temporada jogaríamos agora no "Triângulo Ofensivo". Nesse sistema, Bargnani seria essencial, e assim finalmente iria jogar pelo menos na média. À título de comparação, ele faria o papel de Toni Kukok quando jogava no Bulls.
Mas... O jogador não correspondeu, jogou como na temporada passada e novamente, se machucou, jogando por volta de 1/3 dos jogos.
Assim, após 2 temporadas, jogando apenas 71 jogos, Bargnani saía da equipe ao fim da temporada 14-15(a pior da história do Knicks), conseguindo médias de 14.5 ppg, 4.8 rpg chutando 32% nas bolas de longa distância.
Desastre |
A passagem de Bargnani foi desastrosa, não jogou bem, fazia isso... Mas o pior, é que além do Raptors subir de produção sem ele, nós nos afundamos, e claro, nossa pick de 2016 que precisaríamos para ajudar no nosso "rebuild" ficou para a equipe canadense. A pick, que se tornou a nona, seria muito último pra gente, pois poderíamos draftar um jogador de garrafão, como Jakob Poeltl(draftado pelo próprio Raptors) ou até mesmo Domantas Sabonis.
A troca acabou sendo uma das piores da história do Knicks. Bargnani não fez nada de relevante, não deixou nenhuma lembrança boa, o PF que sonhamos, se tornou um pesadelo. Bargnani se tornou a cara do desastre. Hoje, o jogador, após uma curta passsagem pelo Nets, está jogando na Europa.
E pensar que ele era considerado o novo Dirk...
Esse é o Verdadeiro peso morto, queria saber quem é o cara da franquia que articula essas trocas ridiculas !
ResponderExcluirabraço, Leandro... o Blog ta Show!
Bargnani desgraçado, carcamano fdp, ladrão de dinheiro, chinelinho, corno, sanguessuga
ResponderExcluir