sábado, 7 de janeiro de 2017

Knicks 116 x 111 Bucks: Knicks vence o Bucks fora de casa

New York Knicks v Milwaukee Bucks

Em uma partida lá e cá, o Knicks mostrou determinação e conseguiu acabar com a sequência negativa vencendo o Bucks em Milwaukee.

O jogo

O Knicks começou a partida pegando fogo em Milwaukee, abrindo 9 x 0, mas logo o Bucks reagiu e virou. O 1⁰  quarto foi bastante disputado no geral, ele terminou com a equipe de Wisconsin a frente por apenas 1 ponto: 33 x 32. O nosso 2⁰ período não foi muito bom, cometemos uma serie de turnovers, marcamos mal e erramos muito no ataque, o Bucks fez o contrario disso e com isso chegou a abrir 16 pontos, eles foram para o intervalo com uma boa vantagem: 65 x 53. Voltamos melhor para o 3⁰ quarto, no inicio do período chegamos a diminuir a diferença para 1, mas Milwaukee acelerou o ritmo e subiu rapidamente a diferença que voltou a ser grande. O 3⁰ período terminou com o Bucks bem a frente, teríamos que dar muita raça para buscar a vitória: 96 x 83. No último quarto, o Knicks tinha uma missão complicada que era de reverter essa grande vantagem imposta pele equipe de Giannis Antetokounmpo. Jeff Hornacek volta a equipe para o 4⁰ quarto com o garoto Ron Baker jogando desde o início, todos acharam estranho no começo, pois o jogo não estava perdido e ele quando entra, entra mais pro final, Mas não é que o Baker mudou a história do jogo? New York veio com vontade para o último período e conseguiu encostar no placar com Melo, KP e Baker jogando muito bem. Noah e logo depois Porzingis foram ejetados da partida com 6 faltas. Ficamos mais de 2:30 min da partida sem os 2, o que fez com que os que continuaram em quadra dessem ainda mais raça. Com uma bola de 3 do Carmelo, o Knicks finalmente conseguiu virar: 112-111. Giannis pegou a bola, começou a ir pra cima e cometeu um turnover! Ron Baker estava ali, pegou a bola arrancou e tocou para o Lee enterrar! 114-111 para NY, faltando 27 segundos. Teletovic mandou de 3 e errou, Baker aparece novamente e pega o rebote, falta nele. O rookie converte os 2 FT's, vantagem subiu pra 5, Giannis tentou 2 vezes mas não deu, vitória nossa depois de 6 jogos sem vencer, final: Knicks 116 x 111 Bucks.

Comentários

Foi uma partida bastante pegada, disputada e também equilibrada no Wisconsin Entertainment and Sports Center. Testemunhamos um jogão em Milwaukee com 2 garotos espetaculares, Giannis e KP, que combinaram para 49 pontos e 8 blocks e fizeram um duelo bem interessante. O Knicks cometeu muitos erros, mas o Bucks também não fez uma partida muito boa e com raça e vontade conseguimos vencer. Cometemos muitos turnovers, precipitamos muitas vezes no ataque, mas o nosso maior problema na partida foi novamente a defesa. Esse vem sendo nosso maior problema durante toda a temporada e nessa noite não foi diferente. No ataque muitas vezes escolhemos a jogada errada, mas no final até que o aproveitamento de FG não foi baixo. No geral, foi uma vitória importante para acabar com a seca, mas que mostrou que temos muitas coisas para melhorar ainda. E como o jogo foi dessa vez na casa deles, foi a vez da nossa revanche.

Kristaps Porzingis voltou e foi muito importante para essa conquista. Carmelo como sempre foi nosso líder, pontuou, foi o cestinha e efetuou o double-double com 10 assistências (marca que ele não fazia desde 2012). Agora não podemos deixar de falar do grande Ron Baker que fez 6 pontos, pegou 2 rebotes e deu 4 assistências em apenas 1 quarto. O garoto me surpreendeu bastante, admito. Baker entrou no início do período e ficou ate o final, bancou D-Rose que não voltou mais para a partida. Ron, além dos pontos, rebotes e assistências deu um gás novo para o Knicks e com sua animação e rapidez foi uma peça fundamental nossa no 4⁰ quarto. Boa partida garoto, merece mais minutos.


Destaques

Knicks:

Carmelo Anthony: 26 pontos (8-20/FG, 4-5/3P), 6 rebotes e 10 assistências (cestinha e DD)

Kristaps Porzingis: 24 pontos (9-14/FG), 6 rebotes e 3 blocks.

Ron Baker: 6 pontos (1-3/FG), 2 rebotes e 4 assistências em 12 minutos.

Bucks:

Giannis Antetokonmpo: 25 pontos (9-21/FG), 6 rebotes, 2 assistências, 2 steals e 5 blocks.

Jabari Parker: 25 pontos (10-18/FG), 4 rebotes e 5 assistências

Greg Monroe: 19 pontos (6-11/FG), 7 rebotes e 4 assistências e steals.


Jogador do Knicks da partida

Carmelo Anthony fez outra boa partida e foi o nosso destaque. Melo foi o cestinha do jogo com 26 pontos, pegou 7 rebotes e distribuiu 10 assistências, efetuando o DD. O camisa 7 teve um aproveitamento ótimo de 80% em bolas de 3 pontos. O ala foi muito importante na vitória e no 4⁰ quarto que o Porzingis e Noah foram ejetados ele teve que chamar a responsa e chamou, foi clutch com uma linda bola de 3.

Próximo jogo

O Knicks tem pela frente um back-to-back contra o Indiana Pacers (19-18) em Indiana. Será uma partida difícil pois jogamos na última noite e será um confronto direto, pois o Pacers briga por uma vaga nos Playoffs igual o Knicks. A partida será hoje, dia 7, sábado, a partir das 22:00 (Brasília). O jogo não será transmitido pela televisão brasileira, apenas pelo League Pass.

2 comentários:

  1. Vitória importante para dar animo ao time. Devemos nos lembrar que nos últimos jogos estávamos sem o KP por 3 jogos, sem o Courteney Lee, fora que na viagem pra Costa oeste Rose se machucou...inteiros nos somos sim um dos melhores times do leste. #LetsGoKnicks

    ResponderExcluir
  2. Sim, com o time completo somos fortes. Go Knicks.

    ResponderExcluir