quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Tankar é a melhor opção

Rose pensando em como dar um MIM ACHER






















Após a vinda de Derrick Rose e Joakim Noah, todos pensavam que finalmente o Knicks seria uma ameaça no Leste. Ora, um time com Rose, Carmelo, Noah e KP, sendo treinados por Jeff Hornaceck era um sério candidato para ser Contender e até mesmo pensar em uma final de conferência. Porém, em 38 partidas, o time que no mínimo seria contender, hoje ocupa à 11° colocação, os jogadores não rendem o esperado, e o técnico... uma piada.

Um dos problemas iniciais dessa equipe, era o entrosamento e a adaptação dos novos jogadores, o que esperávamos que esse problema resolvesse em 10-15 jogos, mas hoje, temos problemas muito maiores que não conseguem ser resolvidos(além desses), como um padrão ofensivo e defensivo inexistente.

Além do nosso ataque acontecer na base da Iso do Melo, Rose e KP e nossa defesa praticamente nem existir( temos a 25° defesa da NBA), infelizmente não vemos sinais de mudanças, e já cravamos que o time vai ser essa bagunça até o final da season. Se esse time for aos playoffs, VAI PASSAR VERGONHA! Então, por quê não... tankar?

Sim, tankar. Esse é o momento certo para tankar, draftar 1-2 novatos, fazer uma base, evoluir, e realmente se tornar contender num futuro próximo. E o melhor, podemos fazer isso em 1 movimento, sendo ele:

TROCAR O CARMELO

Ciclo se encerrando

Pode ser doloroso pra alguns, e pra outros, nem tanto,mas trocar nosso FP, por melhor que seja, é sim necessário.
Carmelo não é nenhum garoto mais, já tem 32, e é difícil pensar em algum futuro com ele. Sem contar que ele jogar nessa bagunça que é o Knicks hoje, é apenas desperdício de seu talento. Então por que não... trocar ele?
Já existem vários rumores de troca, e entre esses, o que mais chama a atenção é um troca com o Celtics. A troca na teoria, seria Carmelo por Jaylen Brown+Pick de primeiro round do nets(top 3). E querendo ou não, é uma bela troca para a gente e até para o jogador! Carmelo vai jogar num time que já é quase um "contender" e nós, limpamos o cap, podemos realmente tankar, pegamos um jogador promissor e uma pick excelente! O problema é o Carmelo aceitar a troca, já que tem uma No Trade Clausule, mas vejo ele abrindo mão dela, por causa dos resultados da equipe e pelos comentários de Phil Jackson. Outro que devemos nos livrar é Derrick Rose. O Armador vem abaixo do esperado, em grande declínio físico, e pior, existem boatos que ele vai tentar algum contrato máximo no fim da season! Renovar com ele seria um grande retrocesso.

Assim, obviamente o time ia piorar( mesmo já estando ruim com ele né?), mas assim, tankariamos e além da pick do nets, teríamos uma pick top 10 nossa, no mínimo, e assim, um rebuild... rebuild que não temos desde 2000. Aliás, esse Knicks que montamos, tem os mesmos problemas de outros Knicks, como o do Isiah Thomas: Time com jogadores "estrelados", que tem a fama pelo que fizeram no passado, e não pelo que jogam no presente, que não se entendem em quadra, e que é treinado por um técnico fraco.

E o que é melhor, arrastar até o final com essa equipe, pra ficar na 8°-10° posição, não conseguir uma pick boa, e mais um ano ficar sem sequer um futuro? Ou tankar e ter um futuro e finalmente virarmos contenders e disputar o título? Por exemplo, trocando Carmelo e tankando, podemos draftar Frank Ntilikina(PG) e Malik Monk(SG), dois grandes prospectos que podem formar a base do Knicks junto com Porzingis! Além de receber Jaylen Brown, claro.

Vergonha

A cultura de win now, de montar um time via FA, tem que acabar. Temos que, finalmente, apostar no draft para voltarmos a ser relevante na liga. Temos que aproveitar o momento e quebrar esse ciclo vicioso que James Dolan implementou na gente. A hora de fazer um rebuild de verdade é AGORA! À hora de pensar no futuro é AGORA! Só resta alguns torcedores e Phil Jackson perceberem ... E não parece que  vai demorar muito pra isso.



Um comentário: