sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O banimento de uma lenda

Observando a burrice de James Dolan



















Charles Oakley foi um grande "Knick", o jogador, que veio por meio de uma troca em 1988, foi nosso jogador até 1998. Foi o melhor PF que jogou com Ewing, facilmente. Conhecido pela sua defesa extremamente física e por adorar fazer o trabalho sujo, foi(e é) um jogador que a torcida lembra com carinho. Em seus 10 anos de Knicks, anotou uma média de 10 pontos e 10 rebotes, e aqui conseguiu ser um all star também. Poderia ter sua jersey aposentada, se não tivesse problemas com James Dolan.

Oakley é um torcedor fanático do Knicks, e por isso, é contra Dolan, que sempre recebe críticas dele, e isso aparentemente o incomoda, tanto que nosso ''querido'' dono da franquia excluiu Oakley das festividades de 70 anos da franquia. E isso deixa ele, infelizmente com o título de "persona non grata", que faz com que Oakley não seja bem vindo na Mecca. Sim, o líder em rebotes ofensivos não é bem vindo no ginásio da franquia que defendeu por 10 anos.

Infelizmente, a situação de Oakley piorou ainda mais em 8 de fevereiro de 2017, num jogo contra o Clippers, no Garden. Oakley comprou um ingresso perto da quadra, e, na metade do primeiro quarto, foi convidado a se retirar por um segurança, que alegou que Oakley estava incomodando James Dolan, que estava vendo o jogo perto dele. Oakley se recusou a sair, afinal, disse que não estava fazendo nada contra Dolan( alías, torcedores que estavam perto da confusão, dizem que realmente Oakley não fez nada), e ai...


E ai Oakley fez o que todo real torcedor do Knicks gostaria de fazer contra Dolan: Acertar um soco!

Após isso, Oakley foi rodeado de seguranças, por volta de 8-10, e antes dele ser detido, ainda brigou com mais 1 segurança. Foi retirado do MSG, e foi preso ainda, naquela noite. Antes dele realmente ser detido, Phil tentou acalmar a situação, mas não deu muito certo.

Infelizmente, o pior estava por vir: Dolan baniu Oakley permanentemente dos jogos do Knicks, e de quebra, ainda disse que ele era um pessoa com problemas com  álcool. o Knicks ainda disse que a história que Oakley contou, era ficção.

Vai encarar, Phil?

O "caso Oakley", repercutiu no mundo da NBA, e vários jogadores, incluindo LeBron James e Chris Paul, defenderam o ex jogador em suas redes sociais. A torcida presente no Garden gritou "Free Oakley", e até uma hashtag foi criada, sendo "#Freeoakley".

A nossa torcida, no entanto, tem que fazer mais! Tem que protestar fora dos jogos, em redes sociais, boicotar a franquia, não comprar mais os produtos e não comparecer nos jogos. Banir o lendário Oakley foi a gota d'água, da horrível gestão de James Dolan. 

Esperamos que o banimento do Oakley acabe no mesmo dia que Dolan venda a franquia, ou seja, queremos isso o mais rápido possível!

#Freeoakley!!!


2 comentários:

  1. Harper, oakley, mason (in memoria), ewing, starks, quando lembro desses jogadores e mais um outros vejo o elenco de hoje e de doer no coraçao

    ResponderExcluir