terça-feira, 22 de março de 2016

Os mantos da franquia


O Knicks, ao longo dos anos, teve vários uniformes diferentes, nesse post, apresento os modelos que usamos até os dias atuais.

                                                                                           O primeiro

Na foto, Nathaniel Clifton, primeiro afrodescendente na NBA

O primeiro uniforme, veio com a criação da franquia, em 1946. Inspirado nas cores da cidade de Nova Iorque, sendo branco, azul e laranja, o primeiro uniforme estava criado. Um uniforme simples, aos moldes da época. Os shorts, realmente eram shorts, muito diferente dos dias atuais. E, a partir de 1950, o Knicks passa a usar azul em jogos fora de casa.

                                                                                          Com cintos?

Na foto, Bill Bradley
A partir da temporada 1961-1962, um acessório interessante fez parte do uniforme. Um cinto laranja! Além desse acessório, o contorno de "New York", e os números eram azuis, com contorno laranja. Depois do fim da temporada de 1967-1968, um novo uniforme foi desenhado, e o cinto, abandonado.

                                                                          Uniforme dos anos dourados:

Walt Frazier, o melhor PG da nossa franquia

Em 1968-1969, o Knicks teve seu uniforme redesenhado, com mudanças interessantes: Pela primeira vez, o nome dos jogadores ficariam escritos nas costas, no estilo arqueado. Nomes e números tinham cores laranjas, e tinham em seu contorno, o azul. Um uniforme simbólico, afinal, trajando ele que fomos campeões 2 vezes da NBA.

                                                                                     Mudanças drásticas?

Micheal Ray Richardson
Fora de casa, esse era o uniforme

Em 1979, o Knicks faz uma mudança drastica no uniforme! As mudanças foram varias, sendo elas: A cor mudou, o branco, azul e laranja deram lugar ao branco, marrom e azul escuro. No uniforme principal, o nome "Knicks" ficou na parte debaixo da jersey. No uniforme para jogos fora de casa, o azul escuro predominava, e "New York" era escrito na parte de baixo da Jersey. 
Foi um uniforme muito popular, porém durou apenas 4 anos(1979-1983).

                                                                                      Voltando as origens

Ewing! O maior Knick'!

Depois de 4 temporadas, outro uniforme criado. Agora voltando um pouco as origens, o azul, branco e laranja voltam, o uniforme em geral é o mesmo da decada de 70, com algumas mudanças nos shorts, já que o número do jogador e um simbolo(NYC)começam a fazer parte dos shorts, ambos laranjas.
Ewing foi draftado quando o time usava esse uniforme. Novamente simbólico. Uniforme usado de 1984 à 1990

                                                                              Década de 90, outro uniforme...


A maior mudança, os shorts, que se tornaram bermudas!
Em 1991, uma nova mudança, mas nada gritante. Os shorts se tornam bermudas, e o símbolo da franquia agora fica estampada na bermuda. O uniforme, no geral, continua intacto. Foi usado até 1996.

                                                                                    Uma nova alternativa

John Starks, honrou o manto como ninguém!

Em 1995, o Knicks teve um uniforme alternativo, mas que praticamente se tornou o uniforme principal fora de casa. Se tratava de um Uniforme com uma faixa preta nas laterais. Nas bermudas, o simbolo do Knicks ficava numa lateral, e na outra, o número do jogador. Esse uniforme inspirou o seguinte, que foi usado por um bom tempo. Durou 6 ano(1995-2001).

                                                                                  Finalmente "Principal"

Lin, ou melhor, Linsanity!
Lin e JR

Após 2001, o Knicks fez um uniforme que durou por um bom tempo, inspirado no alternativo passado. Com uma faixa mais fina, sendo preta nos jogos fora, e azul em jogos em casa, essa é a marca principal do uniforme. Um token estampado na parte de cima da jersey está presente também.

                                                                                         Celtics? Não!


Carmelo usando o uniforme

Esse uniforme alternativo foi criado em comemoração do Dia de São Patrício, normalmente comemorado dia 17 de Março. É a versão verde do uniforme para jogos fora de casa. Com esse uniforme, Nate Robinson foi campeão do Dunk Contest, pulando Dwight Howard.
Foi usado de 2006 à 2012 e não foi um uniforme exclusivo da franquia.

                                                                                   Homenageando os latinos


Tyson Chandler

Algumas vezes, a NBA faz a "Noche Latina". Nas "Noches", as franquias selecionadas jogam um uniforme aparentemente normal, com a mudança de que o nome estampado na Jersey está escrita em espanhol. Com o Knicks, "New York" muda para "Nueva York". O símbolo do evento aparece na jersey também. De resto, nenhuma mudança no uniforme. Usado de 2011 à 2012, não foi uma exclusividade da franquia.

                                                                                      Um presente de natal

Carmelo e sua clássica comemoração de 3 pontos 

No fim de 2012, o Knicks usou esse uniforme, apenas uma vez, contra o Lakers, infelizmente, perdemos esse jogo.
Um uniforme chamativo, mas na minha opinião bonito. Totalmente laranja, sem mudanças significativas, entretanto. o Azul do nome, números, totalmente laranja, com contorno azul.

                                                                                 Um visual mais limpo

JR nos dava muitas alegrias na época

Porzingis, nosso futuro

Em 2012, outra reformulação no uniforme. Parecido com o uniforme dos anos 70, este é o nosso uniforme para jogos fora, e dentro de casa. Simples porém bonito, especialmente o azul.
Provavelmente, não mudará tão cedo.

                                                                                    O uniforme amaldiçoado... 

Felton começou sua decadência depois desse uniforme

No inicio da temporada 2013-2014, uma novidade: Um uniforme laranja seria o principal uniforme do Knicks na temporada! Igual o modelo passado, com a mudança do laranja predominante. Porém, teve um problema: O Knicks não vencia jogos com ele. Muitos dizem que o inicio ruim da temporada foi por culpa desse uniforme, já que começamos 1-10 com ele. Depois desse inicio, o uniforme foi "aposentado", e voltamos a usar o modelo de 2012. Não existem planos para ele voltar a ativa.

                                                                              Mais um presente de natal...

Shumpert, quando defendia o Knicks

No natal de 2013, outro uniforme especial, esse com mangas( muito criticado). Pra mim um uniforme bonito, com o símbolo da franquia estampado no peito, prateado. Novamente laranja, tem na bermuda um token do Knicks.
Usado apenas na rodada do natal, e não era exclusivo da gente.

                                                                                   Outro presente?


Quincy Acy e Carmelo
Outro natal... outro uniforme. No natal de 2014, Knicks ganha um uniforme curioso. "New York" é trocado para um símbolo da franquia, e nas costas, o primeiro nome do jogador é estampado na camisa, dentro de uma faixa azul. Fora isso, nenhuma mudança no uniforme.
Usado apenas na rodada de natal, e não era exclusivo da gente.

                                                                                            Estilo retrô 

Porzingis e Galloway. Esperamos que fiquem por um bom tempo na franquia

Na temporada 2015-2016, um novo uniforme alternativo foi liberado pra gente. Usado apenas nas terças, em jogos no MSG, é um uniforme que homenageia o segundo uniforme da franquia. Com números e nomes totalmente azuis, e com um diferencial: Uma faixa, com pequenas faixas horizontais que enfeitam nos dois lados do uniforme. A bermuda também recebe essa faixa.
Até o momento, é o ultimo uniforme lançado para o Knicks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário