domingo, 24 de abril de 2016

Análise: Queda do Knicks?

"Por que o Knicks caiu tanto?"

A temporada do Knicks já terminou, e como todos sabem, não fizemos uma boa campanha, ficando fora novamente dos Playoffs.
Muitos dizem que essa queda foi por causa da demissão de Derek Fisher, nosso ex-Coach, que até certo momento da temporada estava fazendo um "bom" trabalho, mas por motivos diversos, foi demitido. Fisher deixou o Knicks em 9 de fevereiro, com uma campanha de 23 vitórias e 31 derrotas.
Os motivos para a demissão foram vários, entre eles: Impor seu esquema de jogo, fazendo o triângulo ser jogado pra segundo plano, falta de presença de vestiário e seguidas derrotas, sendo 9 em 10. Esse último, foi o pretexto pra sua demissão.
Depois de sua demissão, nosso assistente e atual Coach, Kurt Rambis, comandou o time, mas como vocês perceberam, o time desandou de vez. O time que tinha uma campanha de 22-22, terminou com 32-50.
Muitos culpam nossas derrotas por causa do Rambis, e com razão. Nosso Coach não sabe armar jogadas, não sabe montar uma defesa, rotações ridículas. Com isso, nossa equipe decaiu muito, e claro, os jogadores também.

Vejam no gráfico abaixo, montado por Victor Redes, um grande torcedor, mostrando o desempenho dos jogadores. Ele dividiu em "Knicks pré-ASG, e Knicks pós-ASG". Seria o Knicks do Fisher, e Knicks de Rambis, respectivamente.



O Knicks Pré-ASG, vinha bem. Os jogadores mantinham um bom desempenho, bons números, no geral. Com esse Knicks, brigávamos por Playoffs.
Porzingis ia muito bem com Fisher: Com quase 14/8, fez vários Duplos Duplos. Outro com bons números era o Afflalo. Mesmo inconsistente, ajudava a equipe.


O Knicks Pós-ASG teve muitas quedas de rendimento, foram 19 derrotas e apenas 9 vitórias no período. Os jogadores tiveram quedas bem consideráveis: KP que vinha fazendo DD regularmente caiu de produção, com Rambis foram poucos DD, seu jogo não estava fluindo tão bem como antes. KP consegue 15/6 e que apenas sustentou essas médias por causa de bons jogos na reta final.
Afflalo foi um dos que mais caíram de produção. Se tornou mais inconsistente, e terminou a temporada no banco. Deve sair da equipe na FA.
Sasha foi titular em vários jogos, e pelo que vemos, não agregava nada a equipe. Com Calderón fez uma das piores duplas de guards da história.
Porém, nem tudo são lamentações: Lopez jogou o seu melhor basquete, com vários grandes jogos, até jogo de 20/20 contra o Cousins (!). Williams jogou bem no final também.
Grant mostrou lampejos na reta final, e com bons jogos, pode ser nosso PG titular.

Os jogadores caíram de rendimento, por causa do Rambis, os números provam.
Infelizmente, mesmo com esse trabalho horroroso, Phil quer manter Rambis de todo modo. Phil já recusou até mesmo Thibodeau, que depois de tentar ser nosso Coach, foi para o Wolves.

Pegar um time no meio da temporada, é muito complicado, temos que destacar isso, e isso também foi um dos motivos da queda do Knicks. Por isso, esperamos que a próxima temporada seja muito melhor, com Rambis pegando o time de início, mas acertando rotações, montando jogadas  tanto defensivas como ofensivas. Esperamos um trabalho no mínimo decente.

É bom o Rambis se tornar um novo Phil na próxima temporada, se não...

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Os 9 do topo: Willis Reed #19



Poucos centers se destacaram na época de Bill Russel e Wilt Chamberlain, e um desses poucos jogou no Knicks! Sim, estamos falando de Willis " The Captain" Reed!

Reed disputando rebote contra Dave Cowens















Willis Reed nasceu em 25 de junho de 1942 em Louisiana e começou sua carreira na West Side High School, na mesma Louisiana. Desde pequeno já era uma pessoa ágil, forte e atlético, o que o ajudou no basquete posteriormente.

Devido aos seus sucessos no ensino médio, foi para a faculdade de Grambling. E em 4 temporadas lá, fez história. principalmente no seu ano de Sênior, quando anotou 26.6 PPG e 21.3 RPG. Na faculdade, acumulou 2,280 pontos, e ganhou um titulo NAIA e 3 de divisão. Encerrando seus estudos se inscreveu no draft de 1964.

Muitos duvidavam do sucesso de Reed na NBA, afinal, pela posição que escolheu, era considerado baixo( mesmo tendo "apenas" 2,05 metros). Mesmo com essa dúvida, foi escolhido na oitava posição do segundo round do draft, e, bem amigos, começava a carreira de um dos maiores centers que a NBA já viu.

Compensando a sua "falta de tamanho"combinava físico com agilidade, atleticismo e inteligência. Já em seu ano de novato era uma força dominante, em ambos os lados da quadra. Principalmente na defesa, onde se destaca mais. Com Walt Frazier no perímetro e ele dentro, o Knicks teve por anos uma das melhores equipes defensivas da história. No ataque era acima da média também, tendo como um dos seus melhores recursos um jump shot de média distância.

Em 1970, teve seu grande auge, fazendo história, novamente: Se tornou o primeiro jogador da história á levar o prêmio de MVP da temporada, MVP do All Star Game, e MVP das finais, tudo no mesmo ano! Em 1970, obviamente o título veio, com uma das cenas mais emocionantes do basquete: Nas finais contra o Lakers, que tinha Wilt, por exemplo, Reed foi muito bem, liderou o Knicks na série, marcando pontos e pegando muitos rebotes. Tudo corria bem até o final do jogo 5, em que infelizmente, Willis se lesionou na coxa,e foi obrigado a sair de quadra. O Knicks venceu o jogo 5 ainda, mas no jogo 6, perdeu. Reed fez falta. No decisivo jogo 7, no MSG, Willis não poderia jogar ainda, a lesão era séria. Mas para a surpresa de todos, Willis entrou na partida, sentindo muitas dores, como um líder. A torcida foi a loucura, e ele correspondeu, mesmo que pouco: Fez 4 pontos, em 2 arremessos tentados, e não conseguiu mais se manter em quadra. O seu espírito guerreiro contagiou o time, que venceu o Lakers e levou o primeiro título da franquia, com uma das melhores atuações de um PG(Walt) nas finais, com 36 pontos e 19 assistências. Ao final Reed recebeu seu troféu de MVP das finais.
Abaixo os pontos que Reed fez no jogo 7:



Infelizmente após as finais a carreira do Reed encurtou, e na temporada 71-72, por lesão, jogou apenas 11 jogos. O Knicks foi às finais nessa season, mas perdemos pro Lakers em 5 jogos.

Na temporada 72-73, Reed ainda sofria com lesões e por isso jogou pouco, sendo reserva. Felizmente nas finais, ele jogou como nunca, e foi MVP das finais. Novamente, fomos campeões contra o Lakers.

Jogou pouco na temporada seguinte, e assim, não aguentando suas lesões, foi forçado à abandonar a vida de jogador. Se encerrava precocemente a carreira de um dos maiores Center da história da liga. Em seus 10 anos de NBA, anotou 12,183 pontos, 8,414 rebotes, tendo médias de 18,7 ppg, 12,9 rpg.

Depois da sua vida de jogador, foi tentar ser técnico pelo Knicks, não tendo grande sucesso. passou pelo Nets também, mas novamente não teve tanto sucesso. Mas no mesmo Nets foi ser GM, ajudando a montar um grande time para se tornar contender, o que ocorreu. Em 2004 se tornou vice presidente de operações no Hornets, se desligando do cargo em 2007 e então se aposentando.

Willis protagonizou uma das maiores brigas, enquanto jogador, contra o Lakers. O Capitão não levava desaforo pra casa:

Reed socando Rudy LaRusso





















2x campeão da NBA( 1970, 1973)
2x MVP das finais( 1970, 1973)
1x MVP da temporada regular( 1970)
7x NBA All star( 1965-1971)
1x MVP do All Star( 1970)
Primeiro time da NBA( 1970)
4x segundo time de defesa( 1967-1969, 1971)
Primeiro time de defesa( 1970)
Novato do ano de 1965
Membro do Hall da Fama da NBA
Membro do Hall da Fama do college
Membro do time de 50 anos da NBA
Jersey 19 aposentada pelo Knicks, sendo o primeiro à ter essa honra na franquia, em 1976.

domingo, 17 de abril de 2016

New York Knicks - Análise da temporada




New York Knicks - temporada 2015-2016


Campanha final: 32-50 na 13a posição no leste.


Estatísticas

Líderes da equipe:

PPG: #1 Carmelo Anthony: 21.8 pontos por jogo

RPG: #1 Carmelo Anthony: 7.7 rebotes por jogo

APG: #1 Carmelo Anthony: 4.2 assistências por jogo

SPG: #1 Carmelo Anthony, José Calderón e Langston Galloway: 0.9 steals por jogo

BPG: #1 Kristaps Porzingis: 1.9 blocks por jogo.

MPG: #1 Carmelo Anthony: 35.1 minutos por jogo


Destaques da temporada

Carmelo Anthony


Médias:

21.8 PPG

7.7 RPG

4.2 APG

0.5 BPG

33.9% 3P

82.9% FT

35.1 MPG

Carmelo Anthony é a nossa estrela. Melo fez uma boa temporada liderando o Knicks na maioria dos quesitos. Não foi a melhor temporada dele principalmente no aproveitamento dos seus arremessos, mas mesmo assim Melo fez grandes partidas e foi nosso maior destaque da temporada.

Kristaps Porzingis


Médias: 

14.3 PPG

7.3 RPG

1.3 APG

1.9 BPG

33.3% 3P

83.8% FT

28.4 MPG

Porzingis fez uma boa temporada como rookie. Foi sua primeira temporada na liga e ele já mostrou que tem futuro. Com boas médias para um novato, KP deverá ficar no top 5 de rookies deste ano. Kristaps começou a temporada com tudo, jogando demais, impressionando a todos e quebrando recordes. Depois do ASG, ele deu uma caída, que foi até normal, pois ele não estava acostumado a jogar esse número de jogos. De qualquer maneira, o prêmio de ROY deve ir para o Towns, do Wolves, que fez uma temporada mais regular. Mas KP também deixou sua marca, mostrou que tem futuro na liga que e irá voltar com tudo para o próximo ano.

Robin Lopez

Resultado de imagem para robin lopez knicks

Médias:

10.3 PPG

7.3 RPG

1.4 APG

1.6 BPG

79.5% FT

27.1 MPG

Robin Lopez fez uma boa temporada no seu 1⁰ ano como um Knick. Lopez fechou um contrato com a equipe na última Free Agency. Os termos são longos e caros, mas Robin não desapontou e surpreendeu muitas pessoas. O nosso center fez grandes partidas, sendo o melhor jogador do Knicks em algumas. Além disso ele fez uma série de DD. RoLo começou de titular em todos os jogos nesta temporada e mostrou neles a sua raça e vontade de vencer com garra. Ele também melhorou alguns recursos durante o ano e chegou a bater o seu recorde de rebotes que agora é 20.

De olho neles

Derrick Williams 


Médias:

9.3 PPG

3.7 RPG

0.9 APG

75.8% FT

29.3% 3P

17.9 MPG

Derrick Williams foi outro que veio para o Knicks na última offseason. E também foi outro que surpreendeu. Williams fez uma boa temporada vindo do banco. Durante todo o ano ele entrava com sua raça e rapidez e quase sempre incendiava o jogo. D-Will jogou de titular nas últimas partidas e foi bem, sendo o cestinha e o destaque de New York em várias delas. É um jogador importante e que vindo do banco é bastante útil.

Arron Afflalo


Médias:

12.8 PPG

3.7 RPG

2.0 APG

84.0% FT

38.2% 3P

33.4 MPG

Afflalo foi outro jogador que integrou o elenco na última offseason. Foi esperado bastante de Arron para esta temporada. AA veio para ser o SG titular para nos ajudar a quem sabe ir aos playoffs. O nosso ala começou bem a temporada, fazendo grandes partidas, mas com a troca de técnicos, acabou perdendo espaço, piorou o rendimento e virou banco. De qualquer maneira, Afflalo fez uma temporada boa com altos e baixos, Arron será Free Agent e não é certeza que ele continuará.

Jerian Grant


Médias: 

5.6 PPG

1.9 RPG

2.3 APG

78.0% FT

22.0% 3P

16.6 MPG

Grant foi outro rookie da equipe nesta temporada. Ele veio para o Knicks em uma troca com o Hawks pelo Hardaway Jr. (ex-Knicks) no último Draft. O camisa 13 começou a temporada meio tímido, vindo do banco produzindo pouco. Ao longo da temporada, o armador foi melhorando seus recursos e começou a fazer um pouco mais de impacto nos jogos. No final da temporada, Calderón estava machucado e Grant ganhou chances, foi aí que ele realmente mostrou a sua evolucão. Jerian jogou bem de titular nessas últimas partidas, mostrou que tem boa defesa, que melhorou seus chutes de 3 e que é bastante ágil no ataque. JG é um jogador interessante e que pode ser o futuro como armador da equipe se continuar evoluindo.

Comentários sobre a temporada

A temporada 15/16 foi uma temporada de evolução e bastante aprendizado para o Knicks. A equipe veio de um ano de tank com apenas 17 vitórias, ou seja, viemos de uma reconstrução. Na Free Agency, contratamos vários jogadores e começamos este ano com um grupo bem diferente do anterior, além de desentrosado. Isso tudo, mostra como foi difícil o Knicks se adaptar a temporada. Ao longo dela também tivemos problemas administrativos, como troca de técnico: Fisher saiu e Rambis entrou no comando. Uma troca de técnicos como essa é complicada ainda mais no meio de um ano de mudanças. Este ano não conseguimos ir aos playoffs. O que muitos falam e que é verdade é: Como que o Knicks já esteve com uma campanha de 22-22 jogando bem conseguiu cair tanto de produção e acabar a temporada com 32-50? Essa pergunta é bastante difícil de responder, há vários motivos, mas não é fácil de aponta-los certamente. Um deles foi a troca de treinadores que sempre é difícil a adaptação, ainda mais rápida. Se me perguntarem se eu achava que o Knicks ia chegar aos playoffs, eu diria que achava difícil. A questão é que acabamos de vim de um ano de tank, com elenco novo e tudo mais, com isso não seria nada fácil alcançar os offs no ano seguinte ainda mais com um leste mais disputado. O que podemos concordar é que o Knicks poderia ter pelo menos brigado mais perto da 8a vaga, ou ter ficado em 10⁰ ou 11⁰ lugar, não em 13⁰. O que acontece é que ficamos na antepenúltima posição e perdemos 50 jogos, que é um número alto. Esse foi o 3⁰ ano consecutivo que New York não vai aos playoffs. Agora temos pensar na próxima temporada e a equipe tem que aprender com os erros desta última.

Draft

Infelizmente NÃO temos picks nem de 1a nem de 2a rodada no Draft de 2016. A escolha de 1a rodada foi trocada com o Raptors pelo Bargnani e a de 2a foi trocada com o Kings pelo Acy e Outlaw. Ou seja, não temos chances de selecionar novatos para a equipe, com isso a única opção que nos resta é investir bastante nessa FA para melhorarmos o elenco.

Recado aos leitores

Bom, a temporada para New York acabou e este post encerra ela no blog, agora começaremos a falar sobre offseason e começaremos a pensar na próxima. Como já dissemos no último post, mas vale a pena repetir, muito obrigado por tudo durante esta temporada, aqui no blog e no nosso perfil no Twitter. Foi o nosso 1o ano com o blog, portanto obrigado a todos que nos ajudam no crescimento do blog! Durante essa offseason o blog não ficará inativo, sempre que tiverem notícias, iremos postar. Até a próxima! 




Obs: Já que não temos picks neste Draft, a Free Agency vira um assunto de extrema importância para o Knicks. Este post foi dedicado a análise dessa temporada, portanto vamos fazer um outro falando na FA.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Knicks 90 x 102 Pacers: Knicks perde para o Pacers no último jogo da temporada

Gallery: Knicks Season Finale in Indiana

A partida foi disputada em Indiana entre Knicks x Pacers. O Knicks até tentou conseguir uma vitória para fechar a temporada com chave de ouro, mas o Pacers foi superior e venceu.

O jogo

O Knicks começou bem a partida no Bankers Life Fieldhouse. Derrick Williams desde o início mostrou que queria jogo, com isso matou várias bolas nos primeiros minutos. Na metade do quarto, New York vencia por 8 pontos. O Knicks segurou essa vantagem durante todo o quarto e o venceu por 36 x 29. No 2⁰ quarto, o Pacers acelerou o ritmo, encostou  no placar, mas não conseguiu passar a frente durante todo o período, com isso o Knicks foi para o intervalo, agora com uma vantagem menor: 54 x 53. Na volta dos vestiários, Indiana veio com tudo pra cima de New York e conseguiu liderar a partida. Depois que passou a frente, o time deslanchou e chegou a abrir 11 pontos, indo para o 4⁰ quarto com uma boa vantagem: 79 x 70. No último quarto, o Pacers não tranquilizou, pelo contrário, melhorou e chegou a abrir 14 pontos faltando 6:10 para o final. O Knicks até conseguiu abaixar a diferença para 7, mas logo o Pacers voltou com a diferença por volta dos 10, com um pouco mais de 1 minuto para jogar, nesse momento a vaca já tinha deitado em Indiana. A equipe de Paul George apenas segurou o placar e venceu o Knicks: 102 x 90.

Comentários

Essa foi a última partida do Knicks na temporada 2015/2016 da NBA, já que não nos classificamos para os playoffs. Há muita coisa a dizer sobre essa temporada, sobre a offseason e sobre a próxima temporada. Obs: Vamos fazer um post sobre todos estes assuntos, mas neste vamos enfatizar mais o review. Voltando para o jogo, a partida foi boa em Indiana, foi um confronto equilibrado. Carmelo Anthony, Kristaps Porzingis e Calderón não jogaram. Mesmo com esses desfalques importantes, o time foi grande e deu trabalho para Pacers em Indiana. Com boas atuações de D-Will e Grant, o Knicks mostrou que queria vencer a partida para terminar a temporada com vitória. Infelizmente isso não foi possível, mas tivemos alguns fatores positivos que podemos observar neste jogo. Williams mostrou que pode vim muito bem do banco e que melhorou os seus recursos durante esta temporada. Outro que melhorou os seus recursos foi o rookie Jerian Grant que fez boas partidas jogando de titular nos últimos jogos e mostrou que tem potencial na defesa e que é bastante ágil e rápido no ataque. New York foi pra cima do Pacers, queria levar essa vitória para casa, mas Indiana que está brigando ainda por posição nos playoffs, fez o seu jogo e nos momentos cruciais foram mais competentes. Essa foi derrota de número 50 para o Knicks que termina a temporada com uma campanha final de 32 vitórias e 50 derrotas.

Destaques

Knicks: 

D. Williams: 21 pontos (8-11/FG) e 2 assistências.

J. Grant: 18 pontos (7-11/FG), 6 rebotes e 6 assistências.

Pacers:

P. George: 19 pontos (6-12/FG), 4 rebotes e 6 assistências.

G. Hill: 19 pontos (8-12/FG), 3 rebotes e 2 assistências.

I. Mahinmi: 14 pontos (6-9/FG) e 8 rebotes. 

O jogador do Knicks da partida

Derrick Williams foi o destaque de New York. Williams foi o cestinha do jogo com 21 pontos e 2 assistências. D-Will mostrou um bom aproveitamento de FG, acertando 4-7 em bolas de 3. Derrick deu sua raça e vontade de vencer de sempre.

Portanto, a temporada acabou... Como já disse vamos fazer um post falando de como ela foi e do nosso futuro. Queria agradecer a todos que acompanharam o nosso trabalho pelo blog com previews, reviews e notícias em geral, e também aqueles que nos acompanharam pelo nosso perfil no Twitter. Muito obrigado e espero que tenhamos muitas temporadas juntos!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Knicks 97 x 111 Hornets: Knicks perde mais uma em casa

Gallery: Knicks Face Off With Hornets (4/6)

O Knicks fez um bom 1⁰ tempo de partida, mas caiu muito depois do intervalo e acabou perdendo para o Hornets em casa.

O jogo

O 1⁰ quarto foi bastante disputado no MSG. Os dois times tinham interesse mutuo em vencer a partida e o jogo ficou lá e cá, terminou o quarto com o Hornets a frente: 30 x 25. No 2⁰ quarto o jogo continuou equilibrado com os ataques fluindo bastante, as equipes foram para vestiário com uma pequena vantagem de Charlotte: 53 x 52. Na volta do intervalo, o Hornets conseguiu impor seu jogo, e acelerou o ritmo, com isso, conseguiu abrir uma boa vantagem. vencendo o quarto: 81 x 72. No 4⁰ quarto, o Knicks não mostrou muita ração para virar a partida, portanto o Hornets continuou liderando o jogo. Faltando 1:22 para o final, a equipe de Kemba Walker vencia por 105 x 95, nesse momento a vaca já tinha deitado em New York. Charlotte apenas segurou o placar e venceu a partida, final: Knicks 111 x 97 Hornets.

Comentários

O Knicks queria a vitória pois além de vencer que nunca é ruim, queria terminar a temporada com mais vitórias e ainda mais conseguir essa em casa. Mas o Hornets está brigando por posição nos playoffs, ou seja tinha um motivo maior e mais importante para vencer o jogo. Mas não foi só por isso, Charlotte jogou melhor e mereceu a vitória. Lembrando que além do Knicks já estar de fora dos offs, New York também não tem nenhuma pick para o próximo Draft, nem de 1⁰ nem de 2⁰ round (foram trocadas). Ou seja, para o Knicks não existe aquela ideia de perder para conseguir uma posição melhor no Draft, esse é um motivo também de New York para vencer algumas partidas no final para a campanha ficar melhor do que está.

Posição das equipes

Knicks: Perdeu a 47a partida na temporada, campanha de 31-47 na 13a posição no leste.

Hornets: Ganhou a 45a partida na temporada, campanha de 45-33 na 6a posição no leste.

Destaques

Knicks: 

D.Williams: 17 pontos (7-15/FG) e 10 rebotes (efetuou o DD).

C. Anthony: 15 pontos (5-14/FG), 6 rebotes 7 assistências e 2 blocks.

S.Vujacic: 16 pontos (6-9/FG), 4 rebotes e 2 assistências.

Hornets:

K. Walker: 34 pontos (11-18/FG, 7-10/3P), 5 rebotes e 2 assistências

A. Jefferson: 24 pontos (11-21/FG) e 8 rebotes.

F. Kaminsky: 16 pontos (7-13/FG), 4 rebotes e 3 assistências.

Jogador do Knicks da partida

Derrick Williams foi o melhor jogador de New york em quadra. D-Will fez 17 pontos, pegou 10 rebotes, efetuando portanto o DD. Williams jogou bem novamente como titular e mostrou sua raça e vontade de sempre.

Próxima partida

O Knicks viaja para Philadelphia onde enfrenta o Sixers (10-68) no Wells Fargo Center. A partida ocorrerá na sexta-feira, dia 8, às 20:00 (Brasília) e não será transmitida pela televisão brasileira.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Knicks 87 x 92 Pacers: Com desfalques importantes, Knicks perde para o Pacers em casa



O jogo

A partida começou equilibrada no MSG com os dois ataques pontuando bem. O Knicks chegou a abrir 8 pontos, mas o Pacers melhorou e não deixou New York aumentar mais a diferença. O 1⁰ quarto acabou com o Knicks a frente: 23 x 18. No 2⁰ quarto, o Indiana voltou bem melhor, acelerou o ritmo e passou o Knicks, indo para o intervalo com uma larga vantagem: 54 x 41. Na volta dos vestiários, New York até se esforçou para encostar no placar, mas acabou ficando 9 pontos atrás no final do quarto: 74 x 65. No quarto período, o Knicks foi pra cima com o tudo ou nada. E conseguiu encostar no placar, com 1:58: 85 x 85. Depois desse momento, a partida ficou bastante disputada e decisiva. Com 17.2 segundos para fim, o Pacers vencia por 91 x 87 e a bola era do Knicks. Afflalo mandou de 3 e acertou, mas os árbitros revirão a jogada e disseram que Arron pisou um pouquinho fora, portanto a cesta não valeu e o placar voltou a ser o mesmo com a bola agora de Indiana. Com isso, o Pacers apenas fez o feijão com arroz, Afflalo até tentou fazer uma de 3, mas errou e a equipe de Paul George venceu a partida em New York: 92 x 87.

Comentários

Tivemos uma partida equilibrada no MSG. Temos que lembrar que o Knicks já está desclassificado dos playoffs, já o Pacers está brigando pelas últimas vagas. Além disso, Melo, Porzingis e Calderón desfalcavam o Knicks, ou seja 3 titulares fora. Indiana contava com sua equipe completa e estava em busca de uma importante vitória para se classificar. Ou seja, com isso tudo envolvido, podemos sim pensar que o Knicks fez uma grande partida contra o Pacers. Infelizmente no final acabaram cometendo erros que não podiam cometer, mas a equipe jogou em um bom  nível contra o Pacers. Essa foi a 47a derrota do Knicks na temporada, que agora está com uma campanha de 31-47 na 13a posição no leste.

Destaques

Knicks: 

S.Vujacic: 21 (7-15/FG), 3 rebotes e 3 assistências.

A.Afflalo: 15 pontos (5-15/FG), 8 rebotes e 2 assistências.

R. Lopez: 10 pontos (5-16/FG), 15 rebotes e 3 assistências (efetuou o DD).

Pacers: 

P. George: 20 pontos (7-15/FG) e 9 rebotes.

R.Stuckey: 17 pontos (6-9/FG), 4 rebotes e 5 assistências.

M. Turner: 12 pontos (6-11/FG) e 6 rebotes.

O jogador do Knicks da partida

Sasha Vujacic foi o melhor jogador do Knicks no jogo. Sem os 3 desfalques importantes, Sasha chamou a responsabilidade e fez um bom jogo. Com 21 pontos, ele ajudou o Knicks e foi o cestinha da partida.

Próxima partida

O Knicks (31-47) enfrenta agora o Charlotte Hornets (44-32) em New York, no MSG. A partida ocorrerá na quarta-feira, dia 6, às 20:30 (Brasília) e não será transmitida pela televisão brasileira.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Preview: Knicks vs Nets



Voltando ao MSG, o Knicks tenta uma vitória contra o seu "primo pobre" de Nova Iorque.
Depois de um acirrado jogo contra o Mavs, que infelizmente perdemos, tentamos uma vitória contra o Nets. No último jogo, teve vitória para eles, mas hoje provavelmente será diferente.
O Nets vem desfalcado de Brook Lopez, o melhor jogador da franquia. No nosso lado, Lance continua lesionado, Porzingis também está fora, por causa de uma lesão, e o contestado armador Calderón também não joga hoje. Com uma lesão no quadril, é esperado que ele perca o resto da temporada. Bom pra jogadores que querem mostrar serviço, bom para a franquia também.
Cleanthony foi chamado de volta, já que estava na D-League. Deve ganhar minutos hoje.
Um dia especial para nosso Center, já que faz aniversário hoje. Deve jogar inspirado.
Esperamos que a mentira hoje, seja a vitória do Nets.

Comparação entre as equipes:

Knicks: 30-46, 13° colocado do leste
Nets: 2-54, 14° colocado no leste

Provável quinteto titular:

Knicks:

Grant
Sasha
Willians
Anthony
Lopez

Nets:

Larkin
Ellington
Bogdanovic
Young
Sims

Jogo começa 20:30, e não será transmitido pela TV brasileira.