New York Knicks - temporada 2015-2016
Campanha final: 32-50 na 13a posição no leste.
Estatísticas
Líderes da equipe:
PPG: #1 Carmelo Anthony: 21.8 pontos por jogo
RPG: #1 Carmelo Anthony: 7.7 rebotes por jogo
APG: #1 Carmelo Anthony: 4.2 assistências por jogo
SPG: #1 Carmelo Anthony, José Calderón e Langston Galloway: 0.9 steals por jogo
BPG: #1 Kristaps Porzingis: 1.9 blocks por jogo.
MPG: #1 Carmelo Anthony: 35.1 minutos por jogo
Destaques da temporada
Carmelo Anthony
Médias:
21.8 PPG
7.7 RPG
4.2 APG
0.5 BPG
33.9% 3P
82.9% FT
35.1 MPG
Carmelo Anthony é a nossa estrela. Melo fez uma boa temporada liderando o Knicks na maioria dos quesitos. Não foi a melhor temporada dele principalmente no aproveitamento dos seus arremessos, mas mesmo assim Melo fez grandes partidas e foi nosso maior destaque da temporada.
Kristaps Porzingis
Médias:
14.3 PPG
7.3 RPG
1.3 APG
1.9 BPG
33.3% 3P
83.8% FT
28.4 MPG
Porzingis fez uma boa temporada como rookie. Foi sua primeira temporada na liga e ele já mostrou que tem futuro. Com boas médias para um novato, KP deverá ficar no top 5 de rookies deste ano. Kristaps começou a temporada com tudo, jogando demais, impressionando a todos e quebrando recordes. Depois do ASG, ele deu uma caída, que foi até normal, pois ele não estava acostumado a jogar esse número de jogos. De qualquer maneira, o prêmio de ROY deve ir para o Towns, do Wolves, que fez uma temporada mais regular. Mas KP também deixou sua marca, mostrou que tem futuro na liga que e irá voltar com tudo para o próximo ano.
Robin Lopez
Médias:
10.3 PPG
7.3 RPG
1.4 APG
1.6 BPG
79.5% FT
27.1 MPG
Robin Lopez fez uma boa temporada no seu 1⁰ ano como um Knick. Lopez fechou um contrato com a equipe na última Free Agency. Os termos são longos e caros, mas Robin não desapontou e surpreendeu muitas pessoas. O nosso center fez grandes partidas, sendo o melhor jogador do Knicks em algumas. Além disso ele fez uma série de DD. RoLo começou de titular em todos os jogos nesta temporada e mostrou neles a sua raça e vontade de vencer com garra. Ele também melhorou alguns recursos durante o ano e chegou a bater o seu recorde de rebotes que agora é 20.
De olho neles
Derrick Williams
Médias:
9.3 PPG
3.7 RPG
0.9 APG
75.8% FT
29.3% 3P
17.9 MPG
Derrick Williams foi outro que veio para o Knicks na última offseason. E também foi outro que surpreendeu. Williams fez uma boa temporada vindo do banco. Durante todo o ano ele entrava com sua raça e rapidez e quase sempre incendiava o jogo. D-Will jogou de titular nas últimas partidas e foi bem, sendo o cestinha e o destaque de New York em várias delas. É um jogador importante e que vindo do banco é bastante útil.
Arron Afflalo
Médias:
12.8 PPG
3.7 RPG
2.0 APG
84.0% FT
38.2% 3P
33.4 MPG
Afflalo foi outro jogador que integrou o elenco na última offseason. Foi esperado bastante de Arron para esta temporada. AA veio para ser o SG titular para nos ajudar a quem sabe ir aos playoffs. O nosso ala começou bem a temporada, fazendo grandes partidas, mas com a troca de técnicos, acabou perdendo espaço, piorou o rendimento e virou banco. De qualquer maneira, Afflalo fez uma temporada boa com altos e baixos, Arron será Free Agent e não é certeza que ele continuará.
Jerian Grant
Médias:
5.6 PPG
1.9 RPG
2.3 APG
78.0% FT
22.0% 3P
16.6 MPG
Grant foi outro rookie da equipe nesta temporada. Ele veio para o Knicks em uma troca com o Hawks pelo Hardaway Jr. (ex-Knicks) no último Draft. O camisa 13 começou a temporada meio tímido, vindo do banco produzindo pouco. Ao longo da temporada, o armador foi melhorando seus recursos e começou a fazer um pouco mais de impacto nos jogos. No final da temporada, Calderón estava machucado e Grant ganhou chances, foi aí que ele realmente mostrou a sua evolucão. Jerian jogou bem de titular nessas últimas partidas, mostrou que tem boa defesa, que melhorou seus chutes de 3 e que é bastante ágil no ataque. JG é um jogador interessante e que pode ser o futuro como armador da equipe se continuar evoluindo.
Comentários sobre a temporada
A temporada 15/16 foi uma temporada de evolução e bastante aprendizado para o Knicks. A equipe veio de um ano de tank com apenas 17 vitórias, ou seja, viemos de uma reconstrução. Na Free Agency, contratamos vários jogadores e começamos este ano com um grupo bem diferente do anterior, além de desentrosado. Isso tudo, mostra como foi difícil o Knicks se adaptar a temporada. Ao longo dela também tivemos problemas administrativos, como troca de técnico: Fisher saiu e Rambis entrou no comando. Uma troca de técnicos como essa é complicada ainda mais no meio de um ano de mudanças. Este ano não conseguimos ir aos playoffs. O que muitos falam e que é verdade é: Como que o Knicks já esteve com uma campanha de 22-22 jogando bem conseguiu cair tanto de produção e acabar a temporada com 32-50? Essa pergunta é bastante difícil de responder, há vários motivos, mas não é fácil de aponta-los certamente. Um deles foi a troca de treinadores que sempre é difícil a adaptação, ainda mais rápida. Se me perguntarem se eu achava que o Knicks ia chegar aos playoffs, eu diria que achava difícil. A questão é que acabamos de vim de um ano de tank, com elenco novo e tudo mais, com isso não seria nada fácil alcançar os offs no ano seguinte ainda mais com um leste mais disputado. O que podemos concordar é que o Knicks poderia ter pelo menos brigado mais perto da 8a vaga, ou ter ficado em 10⁰ ou 11⁰ lugar, não em 13⁰. O que acontece é que ficamos na antepenúltima posição e perdemos 50 jogos, que é um número alto. Esse foi o 3⁰ ano consecutivo que New York não vai aos playoffs. Agora temos pensar na próxima temporada e a equipe tem que aprender com os erros desta última.
Draft
Infelizmente NÃO temos picks nem de 1a nem de 2a rodada no Draft de 2016. A escolha de 1a rodada foi trocada com o Raptors pelo Bargnani e a de 2a foi trocada com o Kings pelo Acy e Outlaw. Ou seja, não temos chances de selecionar novatos para a equipe, com isso a única opção que nos resta é investir bastante nessa FA para melhorarmos o elenco.
Recado aos leitores
Bom, a temporada para New York acabou e este post encerra ela no blog, agora começaremos a falar sobre offseason e começaremos a pensar na próxima. Como já dissemos no último post, mas vale a pena repetir, muito obrigado por tudo durante esta temporada, aqui no blog e no nosso perfil no Twitter. Foi o nosso 1o ano com o blog, portanto obrigado a todos que nos ajudam no crescimento do blog! Durante essa offseason o blog não ficará inativo, sempre que tiverem notícias, iremos postar. Até a próxima!
Obs: Já que não temos picks neste Draft, a Free Agency vira um assunto de extrema importância para o Knicks. Este post foi dedicado a análise dessa temporada, portanto vamos fazer um outro falando na FA.
boa análise! ótimo resumo. Bom momento para reavaliar e preparar para a próxima temporada. Parabens pela análise e pelo post!
ResponderExcluirMuito obrigado! Concordo, esse é o momento para repensar e preparar para ir com tudo para a próxima temporada.
ResponderExcluirBernardo, parabéns pela análise! Espero contar com seus comentários e transmissões na próxima temporada!Vá em frente, garoto!
ResponderExcluirBrother, não boto muita fé na temp. 2016/2017. Sem pick no draft fica difícil! Depender só de FA é phoda!
ResponderExcluirObrigado, Suzana! Com certeza estaremos aí na próxima temporada!
ResponderExcluirConcordo Marcos, será difícil a equipe conseguir melhorar substancialmente, mas espero que o Knicks invista em bons jogadores na Free Agency e que atletas novos como KP e Grant evoluam.
ResponderExcluir