domingo, 28 de fevereiro de 2016

Um ano sem Anthony Mason



28/2/2015... Anthony Mason morria, depois de lutar muito em um hospital, tendo varias paradas cardíacas, isso em fevereiro, para depois morrer, de insuficiência cardíaca, hoje, falaremos um pouco desse que foi um ícone, junto com Ewing e Starks, do Knicks dos anos 90.

Antes de jogar pelo Knicks, o novaiorquino jogou na faculdade de Tennessee, entrou no draft de 88, e foi selecionado na pick 53 do terceiro round, pelo Blazers, mas foi cortado. Foi jogar então em outras ligas menores, como na Turquia e na Venezuela, e na temporada 89-90, finalmente jogou na NBA, pelos Nets, mas nada animador, jogando 21 jogos e anotando 1.8 pontos e 1.6 rebotes. Na próxima temporada foi jogar no Nuggets e...Nada. Jogou 3 jogos apenas, anotando 3 pontos e 1.7 rebotes.
Mas tudo iria mudar, na FA do ano seguinte, assinou com o Knicks, muitos achavam que só iria compor elenco, mas Pat Riley, técnico daquele Knicks, viu nele algo que ninguem viu sendo então de  extrema importância pra equipe. Na sua primeira temporada como um Knick's, jogou os 82 jogos, com 26 minutos de media, e tendo 7/7 de media. Ali provou ser um dos jogadores mais versáteis da liga, e mais raçudo também.
Era o nosso sexto homem, mas que era praticamente um titular, já que jogava mais tempo que o seu titular, Charles Smith. Defendia todas as posições, era um playmaker, uma ancora na defesa, e um cara que nunca desistia, não deixava ser intimidado, intimidava.
















( Uma das suas varias batalhas contra o Bulls)

Amado por seus companheiros, terror dos adversários, e claro, incansável. Na sua ultima temporada pela gente, em 95-96, jogou os 82 jogos, com medias de 42 mpg, tendo um total de 3,457 minutos jogados, um recorde da franquia.
Infelizmente, depois dessa temporada,foi trocado para o Hornets(Onde, em numeros, foi onde teve suas melhores temporadas(3), e depois passou por Heat e Bucks, se aposentando em 2003.
Eu arrisco dizer que a sua Jersey poderia ser aposentada, mesmo jogando 5 anos só, e nada de médias surpreendentes, sua raça, carisma, amor ao time o colocariam facilmente no teto do MSG.

9,656 pontos
7,279 rebotes
2,963 assistências
Sexto homem do ano em 1995(Knicks)
Segundo time de defesa de 1997(Hornets)
Terceiro time da NBA em 1997(Hornets)
All Star em 2001(Heat)



Nenhum comentário:

Postar um comentário