Minha cara com seu desempenho |
Uma das contratações mais importantes da Offseason, foi a vinda de Joakim Noah pra gente! O ex-DPOY, que vinha de uma temporada ruim (jogou apenas 2 partidas de titular e jogou quase 30 jogos sendo reserva, até se lesionar e perder a temporada) no Bulls, foi contratado por 4 anos, 18 milhões anuais. O pivô playmaker iria vir com força total para ser nosso Center titular, já que Robin Lopez foi trocado para o Bulls.
Muitos questionaram o valor da contratação, dizendo que seria caro de mais pelo que ele poderia render. Questionaram também a duração do contrato. Porém, Phil Jackson bancou a contratação, dizendo que ele seria um grande tutor para Porzingis e Hernangomez. Infelizmente, Noah está se provando ser apenas um tutor. Um tutor que custa 72 milhões no CAP.
Noah está com problemas, mas seria a decadência? Ou o padrão de jogo, que convenhamos, é confuso para todos da equipe. Ou será que são as duas coisas unidas?
Como se joga aqui? |
Sejamos francos, o nosso padrão, seja ofensivo ou defensivo é ridículo! E isso prejudica o rendimento do time, e do próprio Noah.
Na quadra ofensiva, Noah é nulo. Esqueça aquele pivô playmaker, que puxava contra ataques, passava bem na cabeça do garrafão, abria espaços fazendo bloqueios, etc. O nosso esquema ofensivo, que até hoje não sabemos qual é, (se é o Triângulo, se é Run And Gun) é o caos, e assim, Noah não consegue desenvolver seu jogo. Aliás, a bola raramente chega nele no ataque, já que o nosso técnico, Hornaceck, só quer saber de montar Iso's para nossas 3 estrelas( Rose, Melo, KP). Junte esses problemas à sua ineficiência de pontuar e está ai seus 4.4 ppg
Já na defensiva, esqueça o Noah que ganhou dpoy, ele não existe mais, ainda mais nessa bagunça defensiva que Kurt Rambis diz que treina. Noah se consagrou como super defensor sendo a peça principal de um esquema defensivo montado por Thibodeau. Aqui? Noah só é mais um que se esforça marcando no mano a mano, e fazendo box outs. Aliás, fazia né? Por que as únicas coisas que ele fazia aqui, ele não faz mais. Má fase? Ou seria a avisada decadência?
O fato é, Noah não consegue nem pular pra rebote mais! Está desmotivado em quadra, não tem mais a sua liderança, não consegue correr mais. Nem nas entrevistas ele parece ser o antigo Noah. O que, creio eu, que está acontecendo, é que ele ainda não se adaptou à franquia, está incomodado em como o time joga, e isso o faz ficar desmotivado e se tornar um fardo.
Kyle vem jogando bem |
A hoje ineficiência do Noah, o faz jogar menos minutos a cada jogo, mesmo sempre sendo titular. E sua situação piora ainda mais, pois Kyle O'Quinn vem jogando MUITO. O PF que também joga de C vem surpreendendo a todos, com sua raça, seus rebotes, sua defesa, e por saber pontuar! Até consegue mandar alley oop's! Por tudo isso, ele vem tendo minutos de titular, minutos que seriam do Noah. Então, na prática, Noah é na verdade o reserva da equipe, e KOQ o titular da posição( mesmo com ele jogando apenas 6 minutos no último jogo). Willy, nosso novato Center, vem bem mesmo com poucos minutos, e isso só faz, infelizmente, que Noah vá se tornando inútil no Knicks.
E ai, no final, fica a questão: Noah deve ser trocado, mesmo com menos de 30 jogos, ou se tornar um reserva de verdade, só servindo pra ser um tutor e pra entrar na hora do Garbage? Ou Hornaceck deve continuar dando chance ao pivô para ele "desencantar"? Afinal, são 72 milhões em 4 anos, e caso ele se mantenha na equipe, temos que torcer para ele melhorar.
Noah tem 23 jogos nessa temporada, anotando 4.4 ppg, 7.7 rpg e 2.6 apg
Nenhum comentário:
Postar um comentário