Time de guerreiros |
Que tal relembrarmos um dos feitos mais incríveis da história da NBA? A temporada em que fomos para as finais, sendo o oitavo classificado na temporada regular!
Era a temporada 1998-1999, seria uma temporada normal, se não houvesse um lockout! A temporada então teria apenas 50 jogos. E acho que esse lockout foi muito importante para a gente. Afinal, a nossa temporada foi conturbada, lesões, problemas internos, etc. Se não tivesse essa redução de jogos, era capaz de não nos classificarmos.
Enfim, nos classificamos em OITAVO! Recorde de 27 vitórias e 23 derrotas. Ninguém dava nada por nós nos playoffs, afinal, pegaríamos o primeiro da conferência, o poderoso Miami Heat, que tinha Alonzo Mourning e Tim Hardaway como referências, além de um bom time no geral. Será que os garotos de Jeff Van Gundy, liderados por um lesionado Ewing, dariam conta desse desafio? Pois bem, deram conta e muito mais!
VS Heat
A torcida do Heat, como Alonzo, não acreditou na eliminação |
As duas equipes se enfrentaram na temporada regular 4 vezes, com duas vitórias para cada franquia. Mesmo com o equilíbrio na regular, ninguém apostava na vitória do Knicks. Menos nosso jogadores.
A série, que seria disputada em 5 jogos, foi uma batalha desde o primeiro jogo!
Conseguimos vencer o primeiro jogo na Miami Arena, por 95-75. Com uma boa defesa, aliado com uma boa atuação de Latrell Sprewell, vindo do banco, garantimos a vitória.
No segundo jogo perdemos por 83-73, mas demos o troco no jogo 3, ganhando por 97-73! O Heat estava na parede, pois mais uma derrota seriam eliminados!Infelizmente, eles venceram o 4° jogo por 87-72, levando a série para o último jogo. E o último jogo meus amigos... Disputado do início ao fim, sendo decidido nos últimos 3 segundos por Allan Houston. Antes de Houston acertar o arremesso, estávamos perdendo por 1 ponto. Vencemos por 78-77.
Esse arremesso foi emblemático, pois além de eliminar um time em playoffs, eliminou o primeiro colocado geral no primeiro round pela segunda vez na história! Apenas o Nuggets tinha conseguido esse feito. Futuramente, o Golden State Warriors também conseguiria esse feito.
Um dos momentos mais incríveis da história da NBA |
VS Hawks
Camby no arremesso |
O próximo oponente foi o Atlanta Hawks, do pivô Dikembe Mutombo, que enfrentamos 3 vezes na regular, ganhando apenas 1 jogo. Mas nos playoffs foi bem diferente! Liderados por um "on fire" Sprewell, que teve medias de quase 25 ppg, varremos o Hawks. A série, disputada em 7 jogos, teve os placares de: 100-99, 77-70, 78-90 e 79-66. Todos os jogos foram vencidos pelo Knicks.
VS Pacers
LJ For 3333333 |
E novamente, Knicks e Pacers voltariam a se enfrentar em uma série de playoffs. Como contra o Hawks, enfrentamos o Pacers 3 vezes na regular, e ganhamos apenas 1 partida. Felizmente, nós que fizemos a vantagem nos offs.
A série foi cheia de emoções para todo lado, desde o começo. No primeiro jogo, levamos por 93-90, no segundo, o Pacers ganhou por 88-86, com claro, o carrasco Reggie Miller acertando os 2 lance livres que sacramentariam a nossa derrota faltando 4 segundos. Além da derrota, perdemos também nosso Center, Ewing, que jogou até onde a lesão o deixava. Ali se encerrava a participação de Ewing nos playoffs daquele ano.
O 3° jogo foi histórico! Sem Ewing, com Kurt Thomas no seu lugar( que apenas jogaria essa partida como titular) batalhamos ate o final, e saímos com a vitória em um outro game winner, tão, ou até mais impressionante que o de Allan Houston. Faltando 12 segundo no relógio, perdendo por 4 pontos, a bola foi para Larry Johnson, que fez magia. Recebeu a bola, parou, foi para o arremesso de 3 e... BANG! Larry converteu a bola de 3, e de quebra conseguiu a falta! Foi uma jogada de 4 pontos! Ele ainda converteu o lance livre, virando o jogo pra gente, resultando em vitória. Vencemos por 91-92. Essa bola coroou sua bela partida. Veja o lance aqui.
Perdemos o 4° jogo por 90-78, vencemos o 5° por 101-94 e no 6° jogo, em casa, fechamos a série por 90-82! Graças a partida monstruosa de Allan Houston e a pipocada de Reggie Miller, o Knicks estava na Final! Sim! O time desacreditado, se tornou o primeiro, e único time a se classificar em oitavo e conseguir ir pras finais!
FINAIS VS Spurs
Defesa forte |
O Knicks estava nas Finais! Porém, enfrentaria um poderoso Spurs, liderados por Tim Duncan e David Robinson, era muito difícil vence-los, porém, vontade não faltou.
Os dois primeiros jogos foram duros, no Texas, e , mesmo com belas partidas de Sprewell. saímos derrotados. 89-77 e 80-67 os placares.
Os 3(e últimos jogos) foram no MSG. No 3° jogo, conseguimos vencer graças a boa partida de Allan Houston e Latrell Sprewell. Vencemos por 89-81, e, infelizmente, foi nossa última vitória no ano.
O 4° jogo perdemos por 96-89, e no 5°, perdemos por 78-77, mesmo com todo o esforço de Sprewell.
Ali, o sonho terminava. Não do jeito que queríamos, mas aconteceu. Um fato foi que, ao final do jogo 5, a torcida APLAUDIU o Knicks! Todos no MSG aquela noite reconheceram o esforço da equipe ao longo da temporada. Era impossível vaiar eles. Infelizmente, além de não levarmos o título, Ewing não conseguiu o tão desejado campeonato. Era sua última chance.
Não faltou vontade, principalmente por parte de Spree |
Essa foi uma temporada histórica do Knicks, e mesmo perdendo o campeonato, vai estar na história da NBA pra sempre.
O nosso roster era composto por:
PG: Chris Childs
PG: Rick Brunson
PG: Charlie Ward
SG: Allan Houston
SG: David Wingate
SF: Latrell Sprewell( esse que conseguiu ser o lider em pontos nesses playoffs)
PF: Larry Johnson
PF: Ben Davis
PF: Kurt Thomas
C: Patrick Ewing
C: Marcus Camby
C: Chris Dudley
C: Herb Williams
Infelizmente não deu |
Nenhum comentário:
Postar um comentário