domingo, 24 de abril de 2016

Análise: Queda do Knicks?

"Por que o Knicks caiu tanto?"

A temporada do Knicks já terminou, e como todos sabem, não fizemos uma boa campanha, ficando fora novamente dos Playoffs.
Muitos dizem que essa queda foi por causa da demissão de Derek Fisher, nosso ex-Coach, que até certo momento da temporada estava fazendo um "bom" trabalho, mas por motivos diversos, foi demitido. Fisher deixou o Knicks em 9 de fevereiro, com uma campanha de 23 vitórias e 31 derrotas.
Os motivos para a demissão foram vários, entre eles: Impor seu esquema de jogo, fazendo o triângulo ser jogado pra segundo plano, falta de presença de vestiário e seguidas derrotas, sendo 9 em 10. Esse último, foi o pretexto pra sua demissão.
Depois de sua demissão, nosso assistente e atual Coach, Kurt Rambis, comandou o time, mas como vocês perceberam, o time desandou de vez. O time que tinha uma campanha de 22-22, terminou com 32-50.
Muitos culpam nossas derrotas por causa do Rambis, e com razão. Nosso Coach não sabe armar jogadas, não sabe montar uma defesa, rotações ridículas. Com isso, nossa equipe decaiu muito, e claro, os jogadores também.

Vejam no gráfico abaixo, montado por Victor Redes, um grande torcedor, mostrando o desempenho dos jogadores. Ele dividiu em "Knicks pré-ASG, e Knicks pós-ASG". Seria o Knicks do Fisher, e Knicks de Rambis, respectivamente.



O Knicks Pré-ASG, vinha bem. Os jogadores mantinham um bom desempenho, bons números, no geral. Com esse Knicks, brigávamos por Playoffs.
Porzingis ia muito bem com Fisher: Com quase 14/8, fez vários Duplos Duplos. Outro com bons números era o Afflalo. Mesmo inconsistente, ajudava a equipe.


O Knicks Pós-ASG teve muitas quedas de rendimento, foram 19 derrotas e apenas 9 vitórias no período. Os jogadores tiveram quedas bem consideráveis: KP que vinha fazendo DD regularmente caiu de produção, com Rambis foram poucos DD, seu jogo não estava fluindo tão bem como antes. KP consegue 15/6 e que apenas sustentou essas médias por causa de bons jogos na reta final.
Afflalo foi um dos que mais caíram de produção. Se tornou mais inconsistente, e terminou a temporada no banco. Deve sair da equipe na FA.
Sasha foi titular em vários jogos, e pelo que vemos, não agregava nada a equipe. Com Calderón fez uma das piores duplas de guards da história.
Porém, nem tudo são lamentações: Lopez jogou o seu melhor basquete, com vários grandes jogos, até jogo de 20/20 contra o Cousins (!). Williams jogou bem no final também.
Grant mostrou lampejos na reta final, e com bons jogos, pode ser nosso PG titular.

Os jogadores caíram de rendimento, por causa do Rambis, os números provam.
Infelizmente, mesmo com esse trabalho horroroso, Phil quer manter Rambis de todo modo. Phil já recusou até mesmo Thibodeau, que depois de tentar ser nosso Coach, foi para o Wolves.

Pegar um time no meio da temporada, é muito complicado, temos que destacar isso, e isso também foi um dos motivos da queda do Knicks. Por isso, esperamos que a próxima temporada seja muito melhor, com Rambis pegando o time de início, mas acertando rotações, montando jogadas  tanto defensivas como ofensivas. Esperamos um trabalho no mínimo decente.

É bom o Rambis se tornar um novo Phil na próxima temporada, se não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário