segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Knicks 114 x 119 Celtics: Knicks perde para o Celtics no jogo de Natal

Boston Celtics v New York Knicks

O clássico entre Knicks x Celtics foi o 1⁰ dos 5 jogos de natal da NBA. Foi uma grande partida em Nova Iorque que por pouco não saímos vitoriosos.

O jogo

O Christmas Day começou disputado no MSG. O 1⁰ quarto foi bem equilibrado dando pinta que seria um bom jogo, ele terminou com o Celtics liderando: 28 x 22. No início do 2⁰ período o Knicks melhorou e passou a frente, chegou a ficar 5 pontos a frente. Joe Crowder mandou 3 bolas de 3 seguidas e o Celtics virou. Boston tomou conta do quarto e foi para o intervalo com vantagem: 56 x 48. No 3⁰ quarto, a equipe de Isaiah Thomas chegou a abrir 10 pontos, foi aí que acordamos e conseguimos abaixar um pouco a diferença para o último quarto: 88 x 82. No 4⁰ quarto o Celtics voltou a liderar por volta dos 10 pontos, porque mesmo o Knicks atacando bem, a defesa não ajudava, portanto ficava difícil de abaixar a diferença. Faltando 2:37 para o fim Boston vencia por 110 x 101, foi a partir desse momento que fizemos uma run incrível e conseguimos empatar a partida. Celtics pediu tempo e na volta Smart mandou de 3: 115 a 112, bola nossa com 48 segundos. Carmelo mandou de 3 e errou, Noah pegou o rebote ofensivo, bola nas mãos do Melo novamente e ele perdeu ela, roubo de bola de Boston (tudo menos isso). Fizemos a falta, Crowder converteu os 2 lances livres e a vantagem subiu para 5. Carmelo fez uma cesta rápida e a diferença caiu pra 3. Falta no Thomas, ele converteu 1 dos 2 FT's. A bola era do Knicks com 13 segundos, 4 pontos atras. Porzingis  tentou, mas foi bloqueado e o Celtics acabou vencendo, final: Knicks 114 x 119 Celtics.

Comentários

Foi um bom jogo de Natal na Mecca. As duas equipes mostraram um equilíbrio interessante que pode se desdobrar quem sabe nos Playoffs. O Knicks não fez sua melhor partida em aproveitamento em quadra, rendimento dos jogadores e muito menos defesa. Alguns jogadores até foram bem, mas não foram tão efetivos como precisariam ser para vencer esse jogo. Carmelo por exemplo foi o cestinha da partida e foi quem mais ajudou na run final, mas que no 3⁰ quarto estava com um aproveitamento de 2/11 de FG. Ele demorou para entrar no jogo e isso não foi nada bom para o Knicks. Rose e Porzingis foram os 2 atletas mais consistentes de New York na partida. D-Rose ajudou como pode com seus 25 pontos e 5 rebotes e o KP anotou outro DD com 22 pontos e 12 rebotes. Joakim Noah não fez uma partida ruim com 8 pontos e 12 rebotes, mostrou mais vontade novamente igual nos últimos confrontos. 

O nosso maior problema na partida chama-se defesa. A nossa defesa foi muito ruim infelizmente. A equipe marcou muito mal em trocas, transição, individualmente, tudo. Boston aproveitou-se disso e fez pontos mais fáceis do que se fossem marcados corretamente pelo Knicks. Em vários momentos do jogo, New York atacava bem, mas a defesa não ajudava e com isso a diferença não diminuía, até porque todos nós sabemos que defesa no basquete é algo essencial, pois é nela que a jogada começa. O que podemos fazer agora é torcer para que Rambis e Hornacek não demorem muito para organizar essa defesa que não está boa. Esse foi um fator crucial na derrota, mas além dele, no final tivemos a chance de encostar bem perto do placar e com erros bobos acabamos perdendo, vale ressaltar também que houve essa oportunidade. Isso acontece, ainda mais em momentos decisivos, mas é importante ser efetivo nesse momento da partida. O banco deixou a desejar ontem, os jogadores não entraram bem, sentimos a falta deles. Jennings e Hernangomez por exemplo sairão zerados, o que não é comum.

Campanha

Knicks: 16-14 (5⁰ no leste)

Celtics: 18-13 (3⁰ no leste)

Destaques

Knicks:

Carmelo Anthony: 29 pontos (9-24/FG), 7 rebotes e 2 assistências

Derrick Rose: 25 pontos (10-19/FG), 5 rebotes 3 assistências

Kristaps Porzingis: 22 pontos (9-16/FG), 12 rebotes, 2 steals e 4 blocks.

Celtics: 

Isaiah Thomas: 27 pontos (9-23/FG), 3 rebotes e 4 assistências

Al Horford: 15 pontos (7-13/FG), 7 rebotes e 5 assistências, 3 steals e 2 blocks.

Avery Bradley: 11 pontos (5-12/FG), 6 rebotes, 2 assistências e 3 steals.

Jogador do Knicks da partida

Derrick Rose foi o jogador do Knicks mais consistente ontem. D-Rose fez 25 pontos, pegou rebotes e distribuiu assistências. Ele foi o nosso atleta que foi mais regular durante todo o jogo. O armador vem em uma sequencia de boas atuações. 

Próximo jogo

O Knicks viaja para Atlanta onde enfrenta o Hawks (15-15) na Philips Arena. A partida ocorrerá na quarta-feira a partir de 22:30 (Brasília) e não será transmitida pela televisão brasileira, apenas pelo League Pass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário