sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A importância de Carmelo Anthony
























Carmelo sempre teve uma relação de amor e ódio no Knicks, desde uma troca bizarra em 2011, em que desmontamos um time pra ter ele. Porém, o próprio jogador já tinha expressado desejo de jogar pela franquia, e então poderia assinar com o time já naquela FA. Palmas para nosso dono Dolan, que bancou a trade. Talvez se a troca não ocorresse, estaríamos melhor hoje( porém não teríamos o monstro KP)

Desde a vinda dele, o Knicks virou uma montanha russa, começando muito bem, frequentando playoffs, até uma queda ao fundo do poço, que rendeu até mesmo o pior recorde da HISTÓRIA da franquia. Não é culpa do Carmelo, porém, afinal, nesse meio tempo jogou bem, passou uma temporada machucado, e voltou após draftarmos KP.

Muitos torcedores criticam o Carmelo hoje, muito por ele não fazer mais números astronômicos como antes, e ainda mais pelos últimos 3 jogos ruins dele. Pedem a troca dele o quanto antes, para assim, passar o posto de Franchise Player para Porzingis, e então, montarmos um time para ele.

Mas será que as críticas são válidas assim?

Pera, pera haters

Sabemos que os últimos 3 jogos dele foram ruins, em questão de stats. No combinado desses 3 jogos, ele fez 18 ppg, 5 rpg e 3 apg, chutando 27% totais.

Mas o que muitos não vêem, é o que ele faz em quadra, e fora dela também.

Pra começar, Carmelo é o foco dos defensores adversários, o que gera bons espaços para os outros jogadores do Knicks. Só dele atrair mais marcação, já ajuda o time inteiro. Porzingis já deu uma entrevista dizendo o quanto ele é importante, dizendo ainda, que sem ele, seria mais difícil fazer 28, 30 pontos. E de fato, ele abre muito espaço para todos os jogadores, e felizmente, Porzingis está se aproveitando disso. É um dos fatores para ele fazer 21.4 ppg! Você pode ler a entrevista completa AQUI.

Além da liderança dentro de quadra, deixando seus companheiros mais confiantes para arremessar, tem uma liderança fora de quadra também. Muitos acham isso besteira, mas não é! Ser um bom "jogador de vestiário" também é importante. Ele deixa o grupo mais unido.

E pra finalizar, é extremamente importante para a evolução do Porzingis! Além da ajuda dentro de quadra, ajuda fora, ensina várias coisas pra ele. E assim, pode passar o bastão lentamente para ele. Trocar o Carmelo vai prejudicar a evolução de KP, ou pelo menos, atrasar.

E claro, é Clutch como ninguém! Veja AQUI seu último Game Winner vs Wolves. Provavelmente é o jogador mais clutch da sua geração, junto com Dwayne Wade.

Então, entendam, não é por que ele não é mais aquele cara que fazia 30 pontos todo jogo(aliás, nem precisa, tem Rose e KP pra pontuar. Mas se precisarem dele pontuando, vai bem), não é por 3 jogos ruins, que temos que clamar pela troca dele, entendem? Hoje, é muito importante ter ele na franquia, querendo ou não. É o mentor do KP, e o KP precisa dele para evoluir ainda mais.

Aliás, existem números que comprovam como o Melo é importante para a equipe, veja aqui como o time(e KP)jogam melhor com Carmelo em quadra.

Carmelo jogou 18 jogos essa temporada, anotando 22.2 PPG, 6.3 RPG e 2.6 APG, em 33.9 minutos por jogo. Ele também chuta 0.434% em FG total.

Passando o bastão aos poucos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário